As diabruras do treinador português num jogo de beneficência, o regresso em pleno de Ronaldo à seleção, a festa de Nadal em Roland Garros e as contratações de que se falam para os clubes portugueses fazem a revista de imprensa desta segunda-feira.
Corpo do artigo
José Mourinho foi o protagonista inesperado de um jogo de beneficência que opôs uma equipa de artistas a um grupo de lendas do futebol...
O técnico português saltou da bancada para o relvado, em Old Trafford e tirou a bola dos pés de Olly Murs, uma das estrelas pop em campo. De fato, mas com sapatilhas, Mourinho entrou, fintou, roubou a bola com um pontapé e saiu a sorrir. Já no banco, o árbitro atou o endiabrado técnico à cadeira.
[youtube:8qHkrkzavCE]
Nos Estados Unidos, Portugal regressou ao trabalho com Cristiano Ronaldo integrado no grupo. A equipa nacional cumpriu o penúltimo treino nos EUA e ao que tudo indica o número sete já não aparenta qualquer limitação. Pepe continua a realizar trabalho condicionado e o guarda-redes Beto ficou a trabalhar no hotel. No final dos trabalhos, Vieirinha falou aos jornalistas e não escondeu o alívio da equipa.
Já no Brasil está o navegador solitário Ricardo Diniz. Chegou na última noite a Salvador da Bahia completando assim a viagem iniciada a 23 de abril em Lisboa, com o objetivo de homenagear a seleção portuguesa. A bordo do "Fly TAP", um veleiro de 20 metros acabado de atracar, Ricardo Diniz falou com a TSF e relatou os dias mais turbulentos por que passou.
Com Ricardo Diniz viajou uma bandeira de Portugal e uma garrafa de grandes dimensões com milhares de mensagens enviadas via internet por portugueses de todo o mundo que será entregue à seleção nacional.
Nove vezes número 1. Rafael Nadal fez história em Paris. Venceu o torneio Roland Garros e tornou-se recordista neste troféu, a que junta cinco vitórias consecutivas. Para trás, o espanhol deixou Novak Djokovic. O sérvio deu luta e ainda ganhou o primeiro set mas Nadal acabou por impor o seu jogo e depois de um segundo set renhido bateu o rival. No final, festejou em lágrimas os recordes alcançados e na conferência de imprensa não escondeu a emoção.
A vitória de Nadal foi festejada nas nuvens pela seleção espanhola. A partida, em Paris, coincidiu com a viagem em direção ao Brasil. O jornal «As» conta que houve uma explosão de alegria a bordo do avião equipado com wi-fi. Pouco depois, ao início da madrugada, os jogadores espanhóis aterravam em Curitiba. Depois do descanso, a equipa espanhola vai submeter-se esta manhã a testes médicos.
Antes da partida, tempo para Vicente del Bosque afirmar que Portugal é candidato a vencer o Mundial. Em entrevista ao jornal «A Bola», o seleccionador de Espanha revelou que a renovação do título conquistado na África do Sul é o objetivo para a competição no Brasil. Sobre o trabalho de bastidores, Del Bosque revelou que a harmonia que reina no balneário deve-se ao espírito de equipa e ao ambiente saudável entre jogadores
Por cá, o Record diz que Cristante pressiona Milan. O médio, encostado em Itália, diz que na Luz seria titular. «A Bola» garante que André Geraldes, emprestado ao Belenenses por uma equipa de Istambul, é quase "leão". E «O Jogo» põe Suso na agenda de Lopetegui. O empresário do extremo do Liverpool confirma contactos com os "dragões".