EUA batem recorde de pontos em jogos de basquetebol nos Jogos Olímpicos

LeBron James faz um afundanço durante o EUA-Nigéria
Reuters
Ao bater a Nigéria por 156-73, os norte-americanos suplantaram o anterior máximo em pontos que estava na posse dos brasileiros desde os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
Corpo do artigo
A equipa norte-americana de basquetebol bateu o recorde de pontos marcados num encontro em Jogos Olímpicos, ao bater a Nigéria por 156-73.
Os EUA suplantaram assim o resultado obtido pelo Brasil dianbte do Egito nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, quando os brasileiros marcaram 138 pontos.
Os norte-americanos tinham como melhor resultado em Jogos Olímpicos uma vitória diante da China por 133-70 alcançada nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Depois de um 49-23 no final do primeiro período, os EUA garantiram desde logo um recorde ao chegarem ao intervalo do encontro com 78 pontos marcados.
Carmelo Anthony, com 37 pontos marcados, suplantou também Michael Jordan, até aqui o melhor marcador norte-americano de sempre numa partida em Jogos Olímpicos.
Para este recorde, muito contribuiu a prestação de Carmelo Anthony em lançamentos de três pontos, com este jogador a terminar a partida com 10 lançamentos convertidos em 12 tentados.