Um estudo de opinião realizado em junho revela que, num universo 1023 inquiridos, cerca de metade espera que Portugal passe a fase de grupos do Euro 2016.
Corpo do artigo
Mais claro do que isto não era possível. Portugal tem a obrigação de passar a fase de grupos do Euro 2016, caso contrário será uma desilusão para 50 por cento dos inquiridos.
Por outro lado, a fasquia das meias-finais é apontada como alvo para 27,8, sendo que apenas 17,5 por cento se declaram dececionados se a seleção não chegar ao título europeu.
Entretanto, duas das figuras da equipa nacional são referidas como prioridades intransferíveis pelos respetivos clubes. No caso do Sporting, João Mário surge até à frente de Slimani como um jogador a manter no plantel leonino. E no FC Porto é Danilo aquele que os dragões devem conservar, com André Silva e Layún logo a seguir.
Aliás, no que respeita ao FC Porto há mais um dado importante a registar : a escolha de Nuno Espírito Santo como treinador recebe a aprovação de uns expressivos 57,4 por cento. Da mesma forma que, no Benfica, 69,2 por cento dizem "não" à venda de Ederson, mesmo depois das águias terem renovado com Júlio César.
FICHA TÉCNICA JUNHO
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 2 e 3 de junho pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1023 entrevistas sendo 51,3 % a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região : Norte com 20,2 %, Área Metropolitana do Porto com 13,7, região Centro com 29,9 %, Área Metropolitana de Lisboa com 26,3% e Sul com 9,9 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,06% para um grau de probabilidade de 95 %.