Euro 2024. Mourinho recusa falar em favoritismo, mas reconhece que Portugal "é seleção muito forte"
No pote dos favoritos, Mourinho tem dúvidas sobre Itália, a campeã do último europeu
Corpo do artigo
O treinador português José Mourinho reconhece que Portugal é uma seleção forte mas, para já, o novo técnico do Fenerbahçe recusa falar de exigência na vitória.
"Exigir é uma palavra complicada em futebol. Exiger entrega, exigir empatia, coragem e ambição sim, sem dúvida. Às vezes a fronteira entre o ganhar e o não ganhar é dura, podemos inclusive chegar a uma situação de desempate por grandes penalidades. Às vezes a fronteira entre o sucesso e o não sucesso é muito curta, mas eles saberão tão bem como nós que é uma geração com um talento incrível. Sigo o treinador nacional, não quero falar em favoritismo, mas é uma seleção muito forte. Se Portugal tivesse duas seleções, a segunda também seria candidata", explicou Mourinho.
No pote dos favoritos, Mourinho tem dúvidas sobre Itália, a campeã do último europeu.
"Praticamente toda a gente pensa como eu. Há ali três ou quatro seleções que são as mais fortes. Portugal, Inglaterra e França. Depois, mais numa segunda linha, Alemanha e Espanha. Em Itália não acredito. Não é uma geração muito talentosa, não consigo encontrar talento suficiente para conseguirem ganhar. Ganharam o último, não acredito que o consigam pela segunda volta", considera o treinador.