Euro feminino: Aitana Bonmatí deixa hospital e junta-se à seleção espanhola nos próximos dias
A melhor jogadora do mundo nas últimas duas épocas esteve "vários dias internada" devido a meningite vírica. Espanha defronta Portugal na quinta-feira
Corpo do artigo
A média do FC Barcelona Aitana Bonmatí teve este domingo alta hospitalar, após internamento devido a meningite vírica, e vai integrar nos próximos dias a seleção espanhola de futebol, que defronta Portugal, na quinta-feira, no Europeu, na Suíça.
“Após vários dias internada, com uma meningite vírica, Aitana Bonmati teve alta hospitalar e vai juntar-se à concentração da seleção espanhola nos próximos dias”, lê-se no sítio oficial da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), sem mais detalhes.
A situação clínica foi confirmada na sexta-feira, pela selecionadora de Espanha, Montse Tomé, após a vitória no jogo particular com o Japão (3-1), realizado em Leganés, considerando que, “em princípio, está tudo controlado”, prometendo esperar pela média culé “até ao final”.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, Aitana Bonmatí garantiu que “tudo está bem” e que espera “voltar rápido”.
“Obrigado a todos pelas mensagens recebidas e aos que me ajudaram nestes dias. Felizmente tudo está bem, espero voltar rápido”, lê-se na mensagem da jogadora culé.
Melhor jogadora do mundo nas últimas duas épocas, Aitana Bonmatí é peça central na seleção espanhola, que defronta Portugal na quinta-feira, na estreia no Grupo B do Campeonato da Europa feminino de futebol.
Após defrontar Portugal na estreia no Euro 2025, que vai ser disputado na Suíça, de 2 a 27 de julho, a Espanha terá pela frente a Bélgica, no dia 7, e a Itália, no dia 11.