A selecção nacional tenta, esta noite, mostrar em campo frente ao Chipre que o caso Ricardo Carvalho não perturbou os jogadores na luta pela qualificação para o Euro2012.
Corpo do artigo
Portugal é favorito para o encontro desta noite. A liderança do grupo contra o penúltimo lugar dos cipriotas e uma diferença de oito pontos na classificação, conferem à selecção nacional confiança suficiente para sair de Nicósia com uma vitória e um reforço da liderança do grupo H.
Na véspera do encontro, o seleccionador Paulo Bento afirmou «que devemos alimentar esse desejo de nos mantermos em primeiro lugar. Acho que Portugal tem todas as condições para sair daqui [do Chipre] com um bom resultado [mas] estamos todos conscientes que vai ser um jogo complicado».
Na primeira volta, em Guimarães, Portugal empatou a quatro golos com a selecção cipriota. Para que não se repita, a selecção das quinas terá que manter a identidade e impor-se logo de início, defendeu Paulo Bento.
«Devemos ter algum cuidado agora sem abdicar dos nossos princípios e da nossa necessidade que é de assumir o jogo, de dominar o adversário e controlar o jogo do princípio ao fim», referiu o seleccionador.
A TSF aposta no seguinte "onze" para o encontro de hoje: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, André Santos, João Moutinho, Raúl Meireles, Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.
Pode acompanhar em directo o jogo Chipre-Portugal na emissão da TSF, depois das notícias das 19h00, no especial Desporto.