João Mário, aos olhos de Bruno de Carvalho, Ronaldo no melhor 11 da história do Europeu, e o descuido do adjunto de Inglaterra, tudo na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
João Mário não sai das primeiras páginas dos jornais. As queixas do pai dele estavam ontem, terça-feira, na Bola, e hoje no Record está a resposta do presidente do Sporting. Bruno de Carvalho não está preocupado e também não vê motivo para aumentar o ordenado de João Mário, recusando ceder a pressões externas.
Ainda uma fonte oficial do Sporting não quis comentar as declarações do pai do jogador que acusou o presidente de não cumprir a promessa de lhe aumentar o ordenado antes do europeu. Ainda no Record, uma entrevista exclusiva com Schelotto. Diz o ítalo-argentino que já teve alguns desencontros com Jesus.
O futuro incerto de Salvio no Benfica continua nas capas dos jornais. A Bola escreve que Salvio renova ou sai, mas o Record garante que o argentino está mais perto da saída.
O Jogo dedica maior espaço na primeira página a Iker Casillas. O guarda-redes deu entrevistas em Espanha. O Futebol Clube do Porto foi o grande assunto. Casillas pede mais jogador na equipa como Layún, dizendo que faltam lideres como o mexicano.
Iker Casillas viu ontem no banco na seleção espanhola o jogo particular com a Geórgia, o último antes do Europeu e não foi bom. A Espanha perdeu por 1-0. Com o Europeu à porta, a Espanha está em choque. A Marca destaca, em toda a capa, que esta derrota acontece com uma seleção que está no lugar 137 do ranking da FIFA. "Não pode haver deslizes ", é o recado do jornal, escrito diversas vezes, em tom de castigo, e a fazer lembrar os Simpsons.
O Sun em Inglaterra tem na capa uma fotografia ampliada do caderno de apontamentos do adjunto de Roy Hodgson, que deixa pistas sobre a equipa inglesa que vai jogar sábado com a Rússia. Neste olhar indiscreto, o Sun regista a ausência na equipa de Cris Smalling que ontem se magoou num joelho.
Cristiano Ronaldo é o único português no melhor onze da história dos campeonatos da Europa.
A UEFA coloca Ronaldo numa equipa com Buffon, Paolo Maldini, Beckenbauer, Puyol, Lahm, Iniesta Pirlo, Zidane, Thierry Henry e Marco van Basten.
No site da UEFA houve mais de 3 milhões e meio de votos. Agora, os rostos deste onze ideal vão ficar expostos em Paris durante alguns dias, desenhados por grafiters do Centro Cultural e de Artes hip hop de La Place.