Fernando Santos já tem à sua disposição 15 jogadores, naquele que é o segundo dia de estágio da seleção nacional. O guarda-redes Anthony Lopes foi o último a juntar-se ao grupo.
Corpo do artigo
Esta terça-feira, pela manhã, houve controlo antidoping a todos os jogadores da seleção nacional, ou seja, aos 15 que já se juntaram em estágio.
São eles William Carvalho, Adrien, João Mário e Rui Patrício; Eduardo (Dinamo Zagreb); Cédric Soares e José Fonte (Southampton); Ricardo Carvalho e João Moutinho (Monaco); Raphaël Guerreiro (Lorient); André Gomes (Valencia); Quaresma (Besiktas); Éder (Lille); e Eliseu (Benfica). Entretanto, Fernando Santos já tem completo o grupo de três guarda-redes, com a chegada ontem, segunda-feira, ao fim do dia de Anthony Lopes.
O guarda-redes do Lyon foi mesmo a principal novidade neste segundo dia de trabalho na Cidade do Futebol, juntando-se a Rui Patrício e Eduardo no treino específico de guarda-redes esta manhã. Este segundo dia da preparação inclui, além do treino da manhã, mais uma sessão à tarde, mas completamente fechada à comunicação social.
João Moutinho foi o escolhido para falar à comunicação social e revelou a ambição de conquistar o Europeu, mesmo não sendo Portugal uma das seleções favoritas. O médio não vê esta competição como uma última oportunidade para a geração mais experiente, mas sim como mais uma hipótese de conquistar o troféu.