Selecionador croata quer "manietar" Ronaldo num jogo em que "não há favoritos"
O selecionador da Croácia desvaloriza os três empates que Portugal averbou no Euro2016 e admite querer "limitar toda a força de Cristiano Ronaldo".
Corpo do artigo
"O terceiro lugar da seleção portuguesa não corresponde ao futebol que praticaram. Empataram os três jogos da fase de grupos, mas estiveram sempre perto de vencer e têm excelentes valores individuais", disse Ante Cacic, em conferência de imprensa realizada no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens.
Desta forma, o técnico, que falava na antevisão do encontro de sábado, referiu que "não há favoritos" para o embate dos 'oitavos', ainda que o registo dos croatas na fase de grupos, com duas vitórias, uma das quais sobre a Espanha, e um empate seja um fator motivacional.
"A nossa equipa jogou bem nos três jogos e tem a ambição de avançar no torneio. Vai ser um jogo entre duas equipas muito fortes e não há favoritos. Vamos tentar jogar ao mesmo nível dos três primeiros jogos ou talvez até melhor", sublinhou.
Ante Cacic admitiu algumas "cautelas" perante Portugal e afirmou que o conjunto croata vai procurar "limitar Cristiano Ronaldo".
"Temos de defender bem, porque Portugal tem excelentes jogadores, mas é claro que o Ronaldo é a principal estrela da equipa. Temos de tentar manietá-lo e impedir que ele demonstre toda a sua força. Temos de estar muito concentrados", adiantou.
Apesar ter lembrado que os croatas têm um "historial mau contra Portugal", tendo perdido os três jogos disputados, Cacic referiu que a Croácia "está preparada para inverter a história".
O técnico mostrou-se "otimista" devido ao desempenho da Croácia no Euro2016 e considerou que os adeptos croatas "têm razões para estarem otimistas".
"A equipa está a trabalhar muito bem, o ambiente é muito bom e há um excelente espírito de equipa. A euforia pode ser positiva para os croatas e eles têm razões para estarem otimistas, porque temos tido bons desempenhos", concluiu o técnico, de 62 anos.
Por outro lado, Cacic revelou que o médio Luka Modric e o avançado Mario Mandzukic deverão regressar à equipa, depois de terem falhado o encontro com a Espanha, por lesão.
"Não posso dizer se poderão jogar os 90 minutos. Por enquanto, parece tudo bem, mas a decisão só será tomada amanhã antes do jogo", disse.
Portugal e Croácia jogam no sábado, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Velasco Carbalo.