A final do Europeu gerou 146 milhões de interações na rede social e Ronaldo foi o jogador mais visado, seguido por Dimitri Payet, o francês que lesionou o capitão da seleção nacional.
Corpo do artigo
Durante o tempo que em que decorreu o Euro2016, de 10 de junho a 10 de julho, o Facebook foi um dos veículos mais utilizados para se falar sobre a competição. No total, 195 milhões de pessoas geraram 950 milhões de interações. Só na final, 45 milhões de pessoas interagiram 146 milhões de vezes sobre o Portugal vs. França.
O momento que mais mexeu com a rede social, a nível global, foi precisamente quando o capitão ergueu o troféu, seguido pelo golo de Éder, o apito inicial, a lesão de Ronaldo e, finalmente, o início do jogo.
A nível individual, Ronaldo foi de longe o jogador mais falado. Em Portugal, o capitão reuniu 44% da conversa à volta do seu nome, seguido de longe por Ricardo Quaresma (10%) e Pepe (6%). O herói da final, Éder, aparece na quarta posição, com 5%, empatado com Payet.
Em relação à final e a nível mundial, os números só se alteram ligeiramente. Ronaldo volta a tomar a dianteira, com 53%, seguindo-se Pepe (10%), Nani (7%), Payet (6%) e Quaresma (5%).
Nos jogadores mais falados durante toda a competição, Ronaldo lidera com 51%, Payet aparece em segundo com 12%, Moussa Sissoko é terceiro com 8%, seguindo-se Pepe e Giroud com 4%.