A seleção nacional somou a segunda vitória no Grupo A do Europeu de sub-17, em outros tantos jogos, depois de vencer a Escócia por 2-0.
Corpo do artigo
Na Dalga Arena, em Baku, a seleção sub-17 somou mais uma vitória no Campeonato Europeu, ao derrotar a Escócia por 2-0. Com este resultados, Portugal está a um pequeno passo dos quartos de final da prova.
Dois dias depois da goleada ao anfitrião Azerbaijão (5-0) no primeiro jogo, a seleção lusa venceu com golos de Quina (37 minutos) e José Gomes (55) - melhor marcador do Europeu, com três tentos - e pode qualificar-se para os quartos de final se a Bélgica pontuar ainda este domingo frente à equipa da casa.
José Gomes, a estrela da equipa portuguesa, foi considerado pela UEFA um dos 16 jogadores a seguir.
Portugal comanda o Grupo A, com seis pontos, mais três do que a Bélgica, que venceu a Escócia na jornada inaugural, enquanto azeris e escoceses continuam a zero. Em caso de triunfo sobre o Azerbaijão, os belgas avançam com os portugueses para os quartos de final, definindo-se o vencedor do grupo na terceira ronda.