Evanilson matou borrego e fez um churrasco. FC Porto vence (finalmente) Estoril e segue na Taça
Veja os golos. O avançado portista fez um hat trick.
Corpo do artigo
Os brasileiros são conhecidos também por gostarem muito de churrascos e Evanilson chamuscou todos os canarinhos que lhe apareceram pela frente. Depois de duas derrotas esta temporada, o FC Porto venceu finalmente o Estoril por 4-0 e garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
A figura da partida foi Evanilson. O avançado brasileiro abriu o marcador com um golaço, fez o segundo de penálti e o terceiro numa grande jogada coletiva. Galeno fechou as contas num lance em que apareceu isolado.
Para a partida da Taça de Portugal, Sérgio Conceição recuperou Alan Varela para o onze e lançou Nico González, Francisco Conceição e Galeno para a equipa titular.
O primeiro lance de relevo da partida aconteceu aos 10 minutos. Cruzamento da esquerda do ataque portista, Francisco Conceição falhou o desvio e João Mário disparou para uma boa defesa de Dani Figueira.
O Estoril respondeu logo a seguir. Heriberto, isolado, rematou para uma grande defesa de Diogo Costa. A recarga, de João Marques, saiu muito por cima.
Aos 24 minutos, os dragões abriram mesmo o marcador. Grande passe de Pepe para as costas da defesa estorilista, Evanilson recebeu de peito e, à meia-volta, disparou forte para um golaço.
Praticamente no lance a seguir, Francisco Conceição deixou Alan Varela na cara de Dani Figueira, mas o guarda-redes do Estoril levou a melhor por duas vezes e evitou o segundo golo.
Aos 27 minutos, Francisco Conceição recebeu a bola num ataque rápido pela direita, entrou na área e foi derrubado por Mangala. O árbitro assinalou grande penalidade a favor do FC Porto. Na conversão, Evanilson enganou Dani Figueira e bisou.
O jogo foi para intervalo com o FC Porto em vantagem por 2-0.
Aos 56 minutos, Evanilson não quis ficar pelos dois e marcou mesmo o terceiro. Pepê, na esquerda, deu para o meio, o avançado brasileiro deixou passar para Wendell para depois surgir isolado e disparar para mais um golo.
Os dragões não tiraram o pé do acelerador e Galeno, assistido por Pepê, arrancou isolado para a baliza adversária, tirou Dani Figueira da jogada e fez o 4-0.
A partida terminou mesmo com a vitória dos dragões por 4-0 no Estoril e assegurou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
Onze do Estoril: Dani Figueira, Volnei, Pedro Álvaro e Mangala, Rodrigo Gomes, Koindredi, Mateus Fernandes e Wagner Pina, Heriberto, Cassiano e João Marques.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.
Suplentes do Estoril:
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal, Zé Pedro, Jorge Sanchez, Grujic, Namaso, André Franco, Ivan Jaime, Toni Martínez e Gonçalo Borges.