
FILE PHOTO: Nicholas Bett of Kenya celebrates with his national flag after winning the men's 400 metres hurdles final during the 15th IAAF World Championships at the National Stadium in Beijing, China August 25, 2015. REUTERS/Dylan Martinez/File Photo
Dylan Martinez/Reuters
Nicholas Bett não sobreviveu a um despiste de automóvel.
O queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400 metros barreiras em 2015, em Pequim, morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente de viação na região de Nandi, no Quénia.
A informação foi avançada pela polícia local e pela família do atleta, de 28 anos, explicando que o automóvel de Bett se despistou e acabou por capotar.
O atleta fez história nos Mundiais de 2015, em Pequim, ao tornar-se o primeiro queniano a ganhar um título internacional em distância inferior a 800 metros, numa carreira em que foi também duas vezes medalha de bronze nos campeonatos africanos.
A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) já reagiu à morte de Bett, com "tristeza profunda e comoção", lembrando que o atleta foi "uma das maiores surpresas dos Mundiais de Pequim, quando ganhou o ouro, com recorde queniano de 47,49 segundos, então a melhor marca mundial de 2015".