As críticas a Van Gaal por ter permitido a saída de Nani, a novidade Fernando Santos na convocatória da seleção e os resultados das equipas portuguesas na Liga Europa, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O sucesso de Nani no Sporting está , segundo "O Jogo", a causar revolta em Manchester. Em declarações ao diário português, Oliver Kay, um repórter do "The Times", defende que o «United errou ao emprestar Nani» e que o arrependimento se está a instalar em Old Trafford; «se voltassem atrás, decerto não tomariam essa decisão».
Depois da exibição de Nani diante do Schalke 04, a "Sky Sports" defendeu que o português «está a rejuvenescer e recebe carinho no Sporting, aquilo que lhe faltava para florescer no United».
O golo de Nani na quarta-feira ocupa uma boa parte das capas dos deportivos desta sexta-feira. "A Bola" chama-lhe o «golo perfeito» e o "Record" afirma que se tratou de «uma obra de arte». A jogada durou um minuto e meio, a bola passou pelos dez jogadores de campo que deram 79 toques e fizeram 30 passes.
A convocatória de Fernando Santos para os jogos de Portugal com a Arménia e com a Argentina terá pelo menos uma novidade. O jornal "A Bola" adianta que Raphael Guerreiro será um dos escolhidos. O defesa esquerdo dos franceses do Lorient já é internacional português, mas pela seleção sub-21.
Fernando Santos tem várias baixas na posição de defesa esquerdo. Antunes e Eliseu continuam lesionados e Fábio Coentrão só agora regressou aos treinos. O jogador do Real Madrid não participa em qualquer jogo há quase dois meses.
"A Bola" acrescenta que a convocatória de hoje poderá também assinalar os regressos à seleção de Raul Meireles, Bosingwa, Postiga e Hugo Almeida.
Depois do sucesso na Liga dos Campeões, as equipas portuguesas na Liga Europa voltaram a ter uma noite negativa. O Rio Ave esteve a ganhar ao Steaua de Bucareste até aos 93 minutos, mas não conseguiu segurar a vitória. O jogo acabou com um empate a dois golos e com o sonho da qualificação desfeito.
Na Rússia , o Estoril perdeu com o Dínamo de Moscovo por 1-0 e também ficou com as contas do apuramento muito complicadas.
Nos jornais há várias notícias sobre saídas e renovações no Benfica. "O Jogo" diz que o Valência já informou Enzo Pérez que vai mesmo avançar para a sua contratação em janeiro.
Quanto a renovações, Gonçalo Guedes vai assinar um novo contrato até 2019 com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
"A Bola" adianta que a SAD do Benfica esteve reunida ontem com o empresário de Gaitán e que a renovação deve avançar rapidamente. As duas partes estão separadas por detalhes.
A décima jornada da Liga começa logo à noite com o jogo entre o Arouca e o Vitória de Guimarães. A equipa de Rui Vitória está a fazer o melhor arranque de sempre e hoje, se ganhar ao Arouca, chegará ao primeiro lugar. O treinador admitiu que «era giro» se isso acontecesse.