
Sebastian Vettel
Reuters/Kai Pfaffenbach
O tricampeão mundial Sebastian Vettel venceu este domingo pela primeira vez em casa, na Alemanha. O finlandês Kimi Räikkönen e o francês Romain Grosjean fecharam o pódio.
Corpo do artigo
O piloto alemão (Red Bull) reforçou hoje a liderança do Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Alemanha, nona prova do campeonato, impondo-se aos dois pilotos da Lotus-Renault.
O tricampeão do Mundo venceu pela primeira vez no circuito alemão, ao concluir as 60 voltas ao circuito de Nurburgring em 1:41.14,711 horas, com uma vantagem de 1,0008 segundos sobre o finlandês Kimi Raikkonen e de 5,830 para sobre o francês Romain Grosjean.
Sebastian Vettel, que conquistou o 30.º triunfo da carreira, lidera o Mundial, com 157 pontos, mais 24 do que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que hoje não foi além do quarto lugar, e mais 41 do que Raikkonen, terceiro classificado. Na classificação de construtores, a Red Bull mantém-se na liderança, com 250 pontos, à frente de Mercedes (183), Ferrari (180) e Lotus-Renault (157).
A corrida ficou marcada por um incidente com um operador de câmara que teve de ser retirado em maca, depois de ser atingido pela roda do australiano Mark Webber (Red Bull).
O operador de câmara da organização do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 estava consciente quando foi retirado das "boxes" em maca, tendo, depois, recebido assistência por parte dos serviços médicos do circuito.
A roda direita traseira do monolugar de Webber saltou imediatamente depois da primeira paragem para mudança de pneus, quando o australiano cumpria a sua sétima volta na corrida.