
Fábio Coentrão
Globalimagens
Depois do treino da selecção nacional, o lateral esquerdo admitiu o interesse dos "merengues" e reconheceu que gostaria de se mudar para o clube treinado por José Mourinho.
Corpo do artigo
«Sei que há interesse do Real [Madrid], da minha parte também há interesse em ser jogador do Real. Estou num grande clube, o Benfica, e não troco por outro a não ser o Real», afirmou Fábio Coentrão, acrescentando que é neste clube que está «o melhor treinador e jogador do mundo».
«Por isso eu só tenho mais é que ir para lá», declarou o lateral esquerdo, frisando que a concretizar-se a transferência lutará pela titularidade enfrentando a concorrência de Marcelo.
«O que eu quero é assinar com o Real Madrid, depois pode vir quem vier. Claro que tem um grande jogador, o Marcelo, mas não posso ter medo de nada e vou para lá trabalhar com a minha humildade», assegurou.
O jogador tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas Coentrão é o primeiro a afirmar que uma saída para Espanha terá sempre de ser um bom negócio para o Benfica, pois entende que deve muito ao clube "encarnado".
«Quero que seja um bom negócio para o Benfica porque acho que o clube merece fazer um bom negócio comigo. Fiz duas épocas espectaculares ao serviço do Benfica e quem me quiser de levar claro que o Benfica tem que ganhar com isso», frisou.
Quanto à reacção dos adeptos "encarnados", Fábio Coentrão considera que entenderão a sua decisão e «que ficarão contentes».