O futebolista internacional espanhol Cesc Fabregas foi hoje apresentado no FC Barcelona, após assinar um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.
Corpo do artigo
A transferência do ex-jogador do Arsenal ficou completa depois de o médio ter passado nos exames médicos, realizados na manhã de hoje, e rubricado o vínculo aos catalães até 2016.
Depois de assinar, Cesc pousou junto ao escudo do FC Barcelona, vestiu a camisola "4" e entrou no Nou Camp, onde foi vitoriado por mais de 20 mil adeptos.
«Esperei muitos anos por este momento. É um dia muito especial. Volto a casa depois de oito anos. É o desafio mais difícil da minha vida, mas, com a vossa ajuda, vou superá-lo. Espero viver muitas alegrias no Nou Camp», foram as primeiras palavras Cesc, aos adeptos, após beijar o emblema.
Para trás tinha ficado uma exaustiva bateria de exames médicos, que o internacional espanhol ultrapassou, mostrando estar em «perfeitas condições».
«Pode integrar-se nos treinos sem nenhum problema», afirmou o médico do FC Barcelona, Ricard Pruna, citado pelo sítio dos catalães.
Cesc poderá estrear-se já frente ao Real Madrid, na segunda "mão" da Supertaça espanhola, após o empate a dois golos, domingo, no Santiago Bernabéu.
Os números do negócio entre o "Barça" e o Arsenal não foram tornados públicos, mas, segundo a imprensa espanhola, os catalães vão pagar 34 milhões de euros, mais seis variáveis, dependendo de objectivos.