Dois dias depois de ter sido operado, o avançado colombiano do Mónaco diz estar a «recuperar com muita vontade e convencido de que tudo vai correr bem».
O futebolista Radamel Falcão, operado há 48 horas a uma lesão ligamentar ao joelho, disse, esta segunda-feira, continuar «agarrado a uma pequena possibilidade» de ainda poder disputar o Mundial 2014.
«Tento não pensar como estarei daqui a três ou quatro meses. Foco-me a cem por cento no que tenho de fazer no dia a dia e não podia estar melhor entregue», acrescentou o avançado colombiano, em conferência de imprensa no Porto.
Considerando que se sente «em casa» por a maior parte do tratamento ser feita no centro de treinos do FC Porto, Falcao disse estar a «recuperar com muita vontade e convencido de que tudo vai correr bem».
O jogador do Mónaco, que se lesionou num jogo a contar para a Taça de França, admitiu ainda «não poder forçar» os procedimentos da sua recuperação e falou numa «luta diária, porque há também a questão emocional».
«Já chorei o que tinha a chorar. Agora estou com ânimo e convicção, bem apoiado por todos, nomeadamente pelo meu clube, o Mónaco, que me deixou escolher à vontade o que achei melhor para mim», concluiu.
Por seu lado, o cirurgião que operou o jogador considerou que existem «50 por cento» de possibilidades de Falcao poder participar no Mundial 2014, marcado para Junho, embora só daqui a três meses, após ressonância magnética, se possa determinar o grau de liberdade que o jogador poderá ter.
João Carlos Noronha referiu ainda que «apenas 50 por cento dos jogadores que sofrem este tipo de lesão conseguem voltar ao nível a que estavam» e que «Falcao é destemido, mas tem muita cabeça» e «não é um perdedor».