O empréstimo de uma época do jogador colombiano do Mónaco ao Manchester United custou 7,5 milhões de euros ao clube inglês que, se exercer o direito de opção, poderá ter de pagar um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Corpo do artigo
O colombiano Falcao disse ter cumprido um «sonho» por ter agora a oportunidade de jogar no campeonato inglês isto depois de ter sido confirmado o seu empréstimo ao Manchester United.
«Esperei por este momento durante grande parte do ano. Era um sonho jogar na Premier League. Sempre o quis. É um campeonato muito bom», afirmou o avançado de 28 anos, em declarações ao site do Manchester United.
O jogador, que não pôde estar no Mundial 2014 devido a lesão, prometeu ainda «fazer o melhor» pela equipa, pelo treinador Louis van Gaal e pelos adeptos dos "red devils".
O empréstimo do Mónaco ao Manchester United ficou concluído às primeiras horas desta terça-feira, tendo os ingleses pago 7,5 milhões de euros pelo empréstimo de uma temporada.
Caso o clube inglês decida exercer o direito de opção no final do empréstimo, a imprensa britânica diz que o Manchester United terá de pagar cerca de 20 milhões de euros, tendo em conta os 240 mil euros por semana que o colombiano recebe de salário.