Com os cinco golos que marcou diante do Deportivo da Corunha, o avançado colombiano ficou com mais três golos no campeonato que Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
O At. Madrid goleou, este domingo, o Deportivo da Corunha por 6-0, com o colombiano Radamel Falcao a marcar cinco dos seis golos dos "colchoneros".
[youtube:wr5QGGOLByU]
Com esta "manita", este antigo avançado do FC Porto elevou para 16 no número de golos que marcou em 15 jogos, menos cinco do que Lionel Messi, que soma 21 tentos em 14 jogos.
Nesta partida, a equipa da capital abriu o ativo aos 23 minutos através de Diego Costa, mas, quatro minutos depois, viu Juan Valeron atirar ao poste da sua baliza.
Depois, Falcao iniciou a sua série de cinco tentos, dois dos quais ainda no primeiro tempo, primeiro aos 28 minutos e depois aos 42.
Na segunda parte, o colombiano marcou três golos entre os 64 e os 71 minutos, o primeiro dos quais de penalty, isolando-se assim na segunda posição da lista dos melhores marcadores, com mais três golos que Cristiano Ronaldo, que ficou em branco na vitória do Real Madrid em Valladolid.
«É uma noite inesquecívil. por mais que tivesse sonhado nunca teria imaginado tanto. Estou sempre disposto a poder marcar e há que destacar o trabalho da equipa. Estou agradecido por viver estes jogos inesquecíveis», afirmou Falcao a seguir ao jogo.
O jogador, que se tornou o primeiro do clube "colchonero" a marcar cinco golos num jogo, guardou a bola do jogo e disse que quando chegou ao clube tinha como objetivo «deixar uma marca» e «fazer história», o que está a fazer «pouco a pouco».