Aos 39 anos, o capitão da seleção brasileira ultrapassou o compatriota Manoel Tobias, com quem estava empatado na liderança dos melhores marcadores de sempre em mundiais da modalidade.
Corpo do artigo
Falcão tornou-se no sábado o maior goleador da história em mundiais de futsal, ao contribuir com três golos para a goleada por 15-3 sobre Moçambique.
Com esta vitória folgada, o Brasil assegurou o primeiro lugar do Grupo D e o apuramento para os oitavos de final, bem como a Ucrânia, que terminou em segundo, depois de vencer a Austrália por 3-1.
Nas contas particulares, Falcão passou a ser o jogador que mais golos marcou em mundiais, com um total de 45, mais três que o anterior recordista, o seu compatriota Manoel Tobias.
No jogo com os moçambicanos, de 'sentido único', o Brasil já vencia por 8-1 ao intervalo.
A jornada de sábado também 'fechou' o Grupo C, ganho pela Itália, que encerrou a primeira fase com o pleno de vitórias, a última contra o Vietname, por 2-0.
Enquanto Brasil e Itália, tal como Portugal, terão de esperar pelo encerramento da primeira fase para conhecer os seus adversários nos 'oitavos' (um dos terceiros classificados), o Paraguai, que goleou a Guatemala por 8-4 no outro jogo do Grupo C, terminou em segundo e já sabe que vai encontrar a anfitriã Colômbia na primeira fase a eliminar.