"Falhanço de época" aumenta pressão sobre Rui Costa: "Tem de dizer nas próximas 48 horas se vai recandidatar-se à presidência do Benfica"
No Fórum TSF, João Diogo Manteigas critica a atual direção do Benfica e questiona o compromisso dos encarnados com o treinador Bruno Lage. Também o movimento Servir o Benfica pede eleições antecipadas no clube
Corpo do artigo
Depois de falhar a conquista da Taça de Portugal, cresce a pressão para uma nova direção do Benfica. No Fórum TSF desta segunda-feira, João Diogo Manteigas, candidato à presidência das águias, considera que esta época foi um “falhanço” e desafia Rui Costa a dizer nas próximas 48 horas se vai ou não recandidatar-se ao cargo. Também o movimento Servir o Benfica deixa criticas à “direção sem rumo” de Rui Costa e diz que eleições antecipadas são inevitáveis.
João Diogo Manteigas começa por defender que em causa está um “projeto desportivo que hoje em dia já se percebeu que não existe”. “Segundo, o Benfica ao longo dos últimos anos, em particular em passo acelerado nos último quatro, está a perder a identidade”, prossegue.
Para o candidato à liderança das águias, a Taça da Liga “não salva absolutamente coisa alguma” nesta época, que, considera, foi “um falhanço”.
“Isto faz com que o presidente Rui Costa tenha de dizer imediatamente, nas próximas 48 horas, se é recandidato ou não à presidência do Benfica”, atira.
João Diogo Manteigas questiona ainda o compromisso dos encarnados com o treinador Bruno Lage.
Também Tiago Godinho, do movimento Servir o Benfica, considera que “hoje é um dia triste para os benfiquistas” e que a direção do clube “não tem rumo”.
“Aquilo que se exige neste momento é, em primeiro lugar, que Rui Costa esclareça, de uma vez por todas, se vai ser candidato ou não.”
Além da posição de Rui Costa, o movimento Servir o Benfica exige que seja aprovado um novo regulamento eleitoral e que sejam convocadas eleições antecipadas.
“Não faz sentido algum que o Benfica comece a preparação desta nova época sem uma nova direção”, defende.
Questionado sobre uma eventual candidatura, Tiago Godinho garante que o movimento não vai avançar com nenhuma e insiste: “É preciso mudar de vida no Benfica, para um futuro melhor.”
O bicampeão nacional em título Sporting conquistou este domingo a Taça de Portugal em futebol pela 18.ª vez, ao vencer o Benfica por 3-1, após prolongamento, na final da 85.ª edição da prova, no Estádio do Jamor, em Oeiras.
O presidente do Benfica, Rui Costa, assumiu a responsabilidade por falhar a conquista da Taça de Portugal em futebol, mas criticou duramente a arbitragem da final,
