O jogo manteve-se equilibrado, com a equipa visitante a ter maior posse de bola, mas com o Famalicão a mostrar capacidade ofensiva
Corpo do artigo
O Famalicão e o Vitória SC não conseguiram desfazer o nulo esta noite, empatando 0-0 num jogo equilibrado e disputado, a contar para a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
As duas equipas entraram em campo com o objetivo de tentar dar sequência aos bons resultados recentes.
Hugo Oliveira, numa aposta na continuidade, repetiu o onze que triunfou na visita ao Boavista (0-2), enquanto Luís Freire promoveu apenas uma alteração no Vitória SC face ao êxito por 2-0 frente ao AVS, com Nelson Oliveira a regressar à titularidade no lugar de Michel.
Nos primeiros minutos, a equipa comandada por Luís Freire criou perigo, com Samu a rematar forte aos oito minutos, obrigando Carevic a uma boa defesa.
Os famalicenses responderam, aos 18 minutos, altura em que Václav Sejk surgiu em boa posição após cruzamento de Sorriso, mas Borevkovic fez um corte crucial.
O jogo manteve-se equilibrado, com a equipa visitante a ter maior posse de bola, mas com o Famalicão a mostrar capacidade ofensiva. Pouco depois da meia hora, Sorriso tentou surpreender na cobrança de um livre direto, obrigando Varela a uma defesa atenta.
Já nos descontos da primeira parte (43+1), um desvio de Sorriso ao primeiro poste quase resultou em golo, mas Mikel, atento, impediu que Aranda finalizasse.
Na segunda parte, a equipa de Guimarães voltou a ameaçar aos 56 minutos, altura em que Nelson Oliveira se preparava para ficar na cara do golo, mas Justin De Haas fez um corte fundamental.
Pouco depois, aos 59, Óscar Aranda cruzou com precisão para um cabeceamento de Sejk, que saiu à figura do guarda-redes da equipa vimaranense.
A pressão da equipa da casa manteve-se, e aos 72 minutos, Aranda tentou a sorte com um remate rasteiro perigoso, que passou muito perto do poste.
Para o mesmo lado, Simon Elisor, que tinha acabado de entrar, protagonizou uma grande arrancada aos 80 minutos, após um erro de Borevkovic, mas hesitou no momento do remate e desperdiçou uma boa oportunidade.
Apesar das investidas de ambas as equipas, o marcador não se alterou, e a partida terminou empatada sem golos, num resultado que reflete o equilíbrio ocorrido nos 90 minutos.