Natal é quando minhotos quiserem e algarvios receberam as prendas. Farense vence SC Braga
Veja os golos. A equipa da casa aproveitou os falhanços e ofertas na defesa bracarense para conquistar os três pontos.
Corpo do artigo
Só é surpreendente para quem não viu e os algarvios até podem lamentar-se de falta de eficiência. O Farense venceu este sábado o SC Braga por 3-1 na quinta jornada da I Liga.
Bruno Duarte abriu o marcador a meio da primeira parte e Rui Costa aumentou ainda antes do intervalo, numa oferta inacreditável de Matheus. Banza reduziu na segunda parte, mas Belloumi fechou as contas da partida logo a seguir.
TSF\audio\2023\09\noticias\16\resumo_braga
O primeiro lance de perigo surgiu para a equipa da casa. Aos nove minutos, a bola foi cruzada da direita para o segundo poste, Bruno Duarte serviu Mattheus Oliveira e o remate acabou desviado por José Fonte. Os algarvios ainda pediram penálti, mas o árbitro nada assinalou.
Cinco minutos depois, foi a vez de ser o SC Braga a ameaçar. Bruma tentou furar para entrar na área, mas perdeu a bola que sobrou para o remate de fora da área de Al Musrati para uma boa intervenção de Ricardo Velho.
O minuto 31 foi, como se costuma dizer, impróprio para cardíacos. João Moutinho, com um remate de longe, acertou na barra. No entanto, no contra-ataque, Fabrício Isidoro serviu Bruno Duarte, que tirou um adversário do caminho e colocou a bola junto ao poste direito da baliza bracarense. Inaugurado o marcador no Algarve.
https://tsf.vsports.pt/embd/89324/m/16610/tsf/d63d9021525dc9a6dca8fc1c98ad52f2?autostart=false
O Farense continuou por cima do jogo e aumentou a vantagem perto do intervalo, com uma ajuda gigante do adversário. Primeiro, Belloumi rematou de fora da área para uma grande defesa de Matheus. No entanto, a bola não saiu pela linha de fundo e o guarda-redes correu atrás dela, tentou fintar um adversário, mas perdeu a bola para Rui Costa. O português, com a baliza aberta, só teve de rematar para o fundo das redes.
https://tsf.vsports.pt/embd/89327/m/16610/tsf/5129052ba5723ce345baede12ce352de?autostart=false
O intervalo chegou pouco depois, com uma vantagem surpreendente, mas inequívoca, do Farense. Descontente com a equipa, Artur Jorge fez duas alterações ao intervalo, com as entradas de Rodrigo Zalazar e Abel Ruiz para as saídas de Borja e João Moutinho.
Se Artur Jorge pai arriscou, Artur Jorge filho complicou ainda mais a vida do SC Braga. No início do segundo tempo, Abel Ruiz acertou com o braço na cara do central do Farense e o árbitro, com recurso ao VAR, assinalou penálti. Contudo, na conversão, Rui Costa atirou muito por cima.
E, afinal, o risco deu algum resultado. Álvaro Djaló, a jogar a lateral esquerdo no segundo tempo, recebeu a bola desse lado, tentou tirar um primeiro cruzamento de pé direito, mas foi cortado. A bola sobrou novamente para o espanhol, que, desta vez, cruzou com o pé esquerdo para o segundo poste, onde entrou Simon Banza a cabecear para o golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/89333/m/16610/tsf/b525bcda3019189fdad6d7817d0cf99a?autostart=false
A festa terminou cedo, porque, no lance a seguir, Rui Costa descobriu Mattheus Oliveira dentro da área, o brasileiro cruzou rasteiro e Belloumi só teve de encostar.
https://tsf.vsports.pt/embd/89334/m/16610/tsf/79602c6f10e9e80022aaa25e1004dbdd?autostart=false
Os erros na defesa do SC Braga cometia erros a torto e a direito e só por falta de sentido de oportunidade é que o Farense não goleava os bracarenses. Num desses exemplos, Zé Luís tentou servir alguém dentro da área, Al Musrati cortou, mas, sem nexo, ofereceu a bola a Marco Matías com o remate a sair por cima.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Pastor, Artur Jorge, Gonçalo Silva, Talocha, Fabrício Isidoro, Cláudio Falcão, Belloumi, Mattheus Oliveira, Rui Costa e Bruno Duarte.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, José Fonte, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Al Musrati, João Moutinho, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Banza.
Suplentes do Farense: Luiz Felipe, Igor Rossi, Caseres, Rafael Barbosa, Talys, Cristian, Marco Matias, Vítor Gonçalves e Zé Luís.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Serdar, Abel Ruiz, André Horta, Zalazar, Vítor Carvalho, Adrián Marín, Rony Lopes e Pizzi.