Farioli elogia Vitória e confirma Alan Varela no onze do FC Porto em Guimarães

Foto: Oli Scarff/AFP
O treinador revela que apenas Luuk de Jong e Nehuén Pérez continuam indisponíveis, estando os restantes jogadores aptos, incluindo Francisco Moura, que falhou o duelo da Taça de Portugal com o Benfica
O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, afirmou este sábado esperar "o melhor Vitória" no encontro de sábado, em Guimarães, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, confirmando ainda a titularidade de Alan Varela.
"É a terceira vez que vamos jogar com eles. Jogos semelhantes em termos de dinâmica, mas diferentes nos resultados. É a equipa em melhor forma na Liga, celebraram um troféu. Tenho de me retratar porque disse que ninguém celebra em janeiro, mas eles fizeram-no. Todo o crédito para eles, ganharam-nos no Dragão. É um campo muito complicado de jogar, contra uma equipa que está no top 4", afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão.
Os 'dragões' bateram os vimaranenses na primeira jornada, em agosto do ano passado, por 3-0, no Estádio do Dragão, recinto em que acabaram por ser derrotados pelo mesmo adversário, em dezembro, nos quartos de final da Taça da Liga, naquela que foi a única derrota dos portistas nas competições nacionais até ao momento.
Sobre o arranque da segunda volta do campeonato, Farioli reconheceu as dificuldades de manter um rendimento elevado.
"Fazer melhor é difícil. A segunda volta é sempre mais exigente, os jogos não valem apenas três pontos, têm consequências. Vai exigir muita atenção e dedicação", sublinhou, admitindo ainda que espera "um início forte" da equipa minhota, que há uma semana conquistou a Taça da Liga.
O treinador confirmou que Alan Varela regressa ao 'onze' inicial: "Vai ser titular. Acredito na capacidade de rodar jogadores e maximizar o momento de cada um. Vamos precisar do Alan e tenho a certeza de que vai dar o impacto certo ao jogo".
Em relação ao boletim clínico, Farioli revelou que apenas Luuk de Jong e Nehuén Pérez continuam indisponíveis, estando os restantes jogadores aptos, incluindo Francisco Moura, que falhou o duelo da Taça de Portugal com o Benfica.
Questionado sobre o mercado de transferências, o técnico alinhou pelo discurso do presidente André Villas-Boas, assegurando que o clube está atento a oportunidades, mas confortável com o atual plantel.
"Se nada de especial acontecer, estamos prontos para continuar com quem temos", afirmou.
Por outro lado, Farioli definiu como "incrível" a estreia de Thiago Silva no clássico com as 'águias' e garantiu que o central internacional brasileiro está preparado para voltar a jogar, tendo elogiado também a evolução de Prpic e Alarcón, sendo que este último desperta interesse no mercado.
O FC Porto, líder isolado, com 49 pontos, desloca-se no domingo a Guimarães, para defrontar às 20:30 o Vitória, sétimo, com 25, em jogo que será arbitrado por João Alves, da associação do Porto.
