Javi García confessa que, sem o avançado croata, "o Boavista tinha passado por mais dificuldades" na época que agora acabou.
Corpo do artigo
O avançado Petar Musa ainda não chegou à Luz, mas já leva na mala vários elogios de peso. Os mais recentes são de Javi García, o médio espanhol que representou o Benfica entre 2009 e 2012 e foi companheiro de equipa do croata na temporada que agora termina.
E a chamada de Musa, aos 24 anos, à seleção da Croácia, nem sequer surpreende Javi García: "Ele é aquilo, sei que joga muito, está a subir de nível e não tenho dúvidas de que vai jogar muitos Europeus e Mundiais."
TSF\audio\2022\05\noticias\17\javi_garcia_parecido_com_f_torres_trad
Com 1,90 metros de altura, Petar Musa pode ser uma referência do ataque na grande área adversária, e também nessa dimensão Javi García o compara com os melhores: neste caso, com Fernando Torres.
"Na brincadeira, muitas vezes, disse-lhe: 'Fazes-me lembrar o Fernando Torres!'", confessa o espanhol. "E é verdade! O aspeto físico, a maneira de correr, de jogar... Faz-me lembrar muito o Fernando Torres."
A época do croata no Bessa - emprestado pelo Slavia Praha - acabou com 12 golos marcados e quatro assistências em 31 jogos (jogou 2597 minutos), mas além da marca que deixou no relvado, também o papel no balneário marcou Javi García..
TSF\audio\2022\05\noticias\17\javi_garcia_se_n_fosse_ele_trad
"Muitas vezes, esta época, em conversa com ele disse-lhe: 'Se mantiveres este nível, vais chegar a uma grande equipa'", algo que parece estar prestes a acontecer.
E segue com selo de aprovação de uma ex-águia: "Eu pessoalmente gosto muito dele! Se não fosse pelo Musa, esta época, o Boavista tinha passado por mais dificuldades."