Oito golos sem resposta. O FC Barcelona foi ao estádio do Córdoba humilhar o adversário. Messi também tem razões para celebrar.
Corpo do artigo
Com este resultado o clube catalão mantém-se firme na liderança da Liga espanhola de futebol. A três jornadas do fim, o FC Barcelona fica cinco pontos à frente do Real Madrid, que joga ainda esta tarde e pode voltar a pôr a diferença pontual nos dois pontos.
Apesar de ser um jogo cheio de golos, a formação comandada por Luis Enrique só inaugurou o marcador aos 42 minutos. Dois dos tentos foram apontados pelo argentino Lionel Messi (47 e 80), que passou a somar 40 golos, ultrapassando os 39 do português Cristiano Ronaldo.
O uruguaio Luis Suárez também esteve em destaque, com o seu primeiro 'hat-trick' pelo 'Barça' (45+2, 53 e 88 minutos), com os outros tentos a serem marcados pelo croata Ivan Rakitic (42), Piqué (65) e Neymar (85), num penálti que Messi 'deixou' o brasileiro marcar, abdicando do 'hat-trick'.
O FC Barcelona igualou a maior goleada da 'era' Guardiola (8-0 em Almeria, a 20 de novembro de 2010), que, então, empatava a maior vitória de sempre fora do clube (8-0 ao Las Palmas, a 25 de outubro de 1959, com três de Suárez).
Com este resultado, o FC Barcelona passou a somar 87 pontos, contra 82 do Real Madrid, que se desloca ainda hoje ao reduto do Sevilha, e já tem o melhor ataque, com 105 golos (19 sofridos), contra os 102 (30) dos 'merengues'.
Por seu lado, o Córdoba, que contou com o português Bebé de início (saiu aos 65 minutos), está matematicamente despromovido.