O FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões, segundo a acta da Comissão de Apelo da UEFA a que a TSF teve acesso. O caso não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da edição de 2008/09.
Corpo do artigo
Segundo a acta da Comissão de Apelo da UEFA, a que a TSF teve acesso, depois do recurso apresentado pelo presidente do FC Porto, a decisão só deverá ser tomada, quando terminar a próxima edição da Liga dos Campeões.
No entanto, José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo, recomendou «uma leitura mais serena» a estas declarações, lembrando que desde sexta-feira não houve qualquer decisão nem reunião do órgão de primeira instância da estrutura que gere o futebol europeu.
«O que se aguardaria, a surgir uma decisão dessas, é que seja a própria Comissão de Controlo e Disciplina a dizer isso no âmbito do processo», afirmou, acrescentando encarar as declarações do porta-voz da UEFA com alguma estranheza.
José Manuel Meirim sublinhou que o recomendável será aguardar por «uma confirmação dentro dos procedimentos próprios de uma justiça desportiva europeia que se pretende também valorizada».
Contactado pela TSF, o FC Porto disse que ainda não foi oficialmente informado desta decisão, sendo que só quando tal acontecer poderá tecer um comentário.