FC Porto anuncia contratação de Borja Sainz ao Norwich. Extremo custa 13,3 milhões e assina até 2030
O extremo espanhol vai vestir a camisola 17 que era de Gabri Veiga. O médio é o novo número 10 dos dragões
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou este domingo a contratação do extremo espanhol Borja Sainz proveniente do Norwich.
Os dragões informam que o novo reforço custou 13,3 milhões de euros pela totalidade do passe, a que pode ser acrescido um valor variável de dois milhões em função de objetivos. O Norwich fica ainda com uma parcela de 20% das mais-valias de uma potencial venda do atleta.
Borja Sainz assina pelo FC Porto até 2030 e fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No Dragão, vai vestir a camisola 17, que era de Gabri Veiga, com o médio a ser o novo número 10, após a saída de Fábio Vieira.
Formado no Athletic Bilbau, o basco estreou-se como profissional no Alavés, marcando dois golos em 44 jogos repartidos em duas épocas. Depois de uma curta passagem pelo Real Zaragoza (35 jogos e três golos), seguiu para o Giresunspor, da Turquia, onde esteve uma temporada e fez dez golos em 34 jogos, o que atraiu as atenções do Norwich. Na segunda divisão inglesa, Borja Sainz marcou oito golos em 39 jogos na primeira época. Na época passada, explodiu ao ser o segundo melhor marcador do Championship com 19 golos em 43 jogos.