O humor do Futebol Clube do Porto e do Bayern Munique nas redes sociais, os elogios trocados entre Lopetegui e Guardiola e as dúvidas de Jorge Jesus para o jogo no Restelo, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O FC Porto iniciou a troca de palavras na sua página do "Twitter". Na legenda de uma foto de um adepto do Bayern, que olhava para uma das Taças dos Campeões Europeus no museu portista, escreveu «não podes tocar».
[twitter:587995836547801088]
A resposta surgiu pouco depois também no "Twitter". O Bayern de Munique mostrou as várias Taças dos Campeões Europeus que estão no seu museu. A legenda, também em inglês, é dirigida ao FC Porto: «How cute» (que giro).
[twitter:588030074957488132]
«O melhor futebol do mundo» vai passar logo à noite pelo Estádio do Dragão. É essa a promessa que se pode ler na capa do jornal "O Jogo".
O duelo entre o FC Porto e o Bayern de Munique começou ontem com a troca de elogios entre dois espanhóis, Pepe Guardiola e Julen Lopetegui. O treinador dos alemães disse que o adversário tem «uma equipa vencedora, é um grande da Europa». Para Lopetegui, «o Bayern é uma das melhores equipas da história» que, apesar das várias ausências, vai alinhar com «oito ou nove campeões do Mundo».
Na convocatória do FC Porto há assinalar o regresso de Jackson que, segundo os jornais, deve começar a partida no banco. O "Record" pede aos jogadores do FC Porto que sejam heróis como os vencedores da final de Viena. O outro jogo do dia na Liga dos Campeões é o Paris Saint-Germain - Barcelona.
Ontem, o Atlético e o Real empataram a zero. Cristiano Ronaldo foi o único português em campo. A imprensa destaca a exibição de Oblak. O guarda-redes, ex-Benfica, fez oito defesas que garantiram o nulo. A "Marca" afirma que o esloveno foi um autêntico «muro».O Real não conseguiu vencer nenhum dos últimos sete dérbis.
Em Itália, o Mónaco com Ricardo Carvalho e João Moutinho a titulares, perdeu por 1-0 com a Juventus. A imprensa diz que o penálti que originou o golo da equipa de Turim não existiu. No lance em causa, Ricardo Carvalho cometeu uma falta, mas fora da grande área.
Gaitán e Jonas podem falhar o jogo de sábado no Restelo com o Belenenses. O jornal "A Bola" escreve que o médio argentino e o avançado brasileiro têm apresentado queixas musculares e, esta semana, ainda não treinaram a 100%.
O Valência quer ficar com João Cancelo, o defesa direito emprestado pelo Benfica, mas o negócio não será fácil. O Benfica, escreve "O Jogo", exige 15 milhões de euros pela transferência do jovem português. O Valência já terá dito que não admite sequer aproximar-se desse valor.