
Jackson Martinez festejando o golo que marcou diante do Beira-Mar
Global Imagens
O FC Porto isolou-se provisoriamente na liderança da Liga ao bater fora o Beira-Mar por 0-2. Atsu, na primeira parte, e Jackson Martinez, na segunda, marcaram os golos.
O FC Porto voltou novamente a isolar-se na liderança do campeonato, ao bater o Beira-Mar em Aveiro por 0-2, no jogo que abriu a jornada 19 da Liga.
A equipa orientada por Vítor Pereira inaugurou o marcador com um tento do ganês Christian Atsu, aos 34 minutos, que assim se estreou a marcar com a camisola portista.
Apesar de algumas ações do aveirense Yazalde, foi o FC Porto que foi sempre a equipa mais dominadora e que acabaria por ampliar a sua vantagem no segundo tempo.
A 17 minutos do final, o colombiano Jackson Martinez confirmou o estatuto de melhor marcador do campeonato com um remate em jeito que fixou o resultado final da partida.
Até final, destaque para a expulsão do portista Mangala, que levou o segundo amarelo aos 88 minutos e assim falha a receção ao Rio Ave, tal como Alex Sandro, que completou uma série de cinco amarelos.
Com este resultado, o FC Porto passou a somar 49 pontos contra 46 do Benfica, que recebe a Académica no domingo.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Municipal de Aveiro, com a assistência de cerca de 10 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Beira-Mar: Rui Rego, Nuno Lopes (Bura, 77), Jaime, Hugo, Hélder Lopes, Rui Sampaio (Serginho, 37), Fleurival, Ricardo Dias, Rúben Ribeiro (Abel Camará, 61), Nildo e Yazalde.
Suplentes: Jonas, Pedro Moreira, Bura, Serginho, Dani Abalo, Abel Camará e Tozé Marreco.
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho (James, 72), João Moutinho (Castro, 81), Atsu (Maicon, 65), Izmailov e Jackson.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, Kelvin, James, Sebá e Liedson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Lopes (27), Mangala (31 e 88), Alex Sandro (45) e Hugo (51). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Mangala (88).