O FC Porto ascendeu à liderança da I Liga portuguesa de futebol, embora em igualdade pontual com o Sporting, ao vencer por 3-0 na receção ao Desportivo de Chaves, em encontro da quinta jornada.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este sábado o Desportivo de Chaves, por 3-0, numa partida da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que os 'dragões' só chegaram aos golos da tranquilidade nos últimos minutos.
No início da segunda parte, aos 49 minutos, Aboubakar inaugurou o marcador, mas o resultado só foi ampliado nos instantes finais, quando Soares, aos 86, fez o segundo, na recarga a um penálti que falhou, e Marega, aos 88, apontou o terceiro.
Os dragões, que apresentaram como novidade no 'onze' a entrada de Layun para a lateral direita, em deferimento de Ricardo Pereira, que ficou no banco, protagonizaram uma exibição oscilante, e, sobretudo na primeira parte, pouco consistente, perante um adversário que ainda chegou a criar alguns calafrios.
Com este triunfo, o FC Porto, que soma cinco triunfos em igual número de jogos no campeonato, assume a liderança da prova, a par com o Sporting, somando 15 pontos, enquanto o Chaves continua sem vencer e caiu para último, com apenas um ponto.
3477