Depois do empate a um golo na receção ao Áustria de Viena, o FC Porto precisa de vencer no terreno do At. Madrid e esperar que o Zenit não vença na Áustria para seguir em frente.
Corpo do artigo
O FC Porto não foi além de um empate a um golo na receção ao Áustria de Viena, em jogo a contar para o Grupo G, ficando agora dependente de terceiros para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
[youtube:8yMnqcOyh5w]
A equipa orientada por Paulo Fonseca viu-se a perder logo aos 11 minutos quando os austríacos inauguraram o marcador graças a um remate de fora da área de Kienast, na sequência de um mau atraso de Danilo.
Apesar de já saberem do empate a um golo do Zenit na receção ao At. Madrid, os portistas erraram muitos passes e viram quase os austríacos a marcar, aos 14 minutos, num lance em que Lucho tirou a bola a Hosiner quando este se preparava para rematar.
Só depois disto, é que o FC Porto criou algumas oportunidades, nomeadamente por Defour, aos 22 minutos, e por Jackson Martinez, aos 37, mas não conseguiu marcar.
Já com Varela em campo, os portistas acabaram por chegar ao golo aos 48 minutos com um tento de Jackson Martinez, mas não conseguiram dar a volta ao resultado, apesar das oportunidades que criaram.
Lucho e Varela tentaram bater a defesa austríaca antes das entradas de Licá e Quintero, cabendo a Jackson Martinez as duas últimas oportunidades do encontro, já nos últimos minutos da partida, com o guardião Lindner sempre em evidência.
Com este resultado, o FC Porto, que já garantiu presença na Liga Europa, precisa de vencer fora o At. Madrid e esperar que os russos do Zenit, que esta terça-feira também empataram a um na receção aos espanhóis, não vençam em Viena.
Sob a arbitragem de Ovidiu Hategan, da Roménia, no Estádio do Dragão, com a assistência de 24809 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour (Varela, 46), Lucho González, Josué (Quintero, 72), Licá (Ricardo, 65) e Jackson Martinez.
Suplentes: Fabiano, Reyes, Otamendi, Herrera, Ricardo, Quintero e Varela.
Áustria de Viena: Lindner, Koch, Rogulj, Ortlechner, Suttner, Holland, Dilaver (Mader, 70), Kienast (Okotie, 82), Royer, Murg (Leovac, 64) e Hosiner.
Suplentes: Kardum, Leovac, Ramsebner, Mader, Simkovic, Okotie e Jun.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Suttner (55), Roguljj (90) e Leovac (90+2).