O clube informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que o contrato contempla a opção de compra definitiva dos direitos do jogador. Pinto da Costa está "muito satisfeito" pelo regresso.
Corpo do artigo
O FC Porto comunicou à CMVM o empréstimo de Óliver Torres, vindo do Atlético Madrid, por um ano e meio, até 31 de dezembro de 2017.
O clube acrescenta que o contrato contempla a opção de compra definitiva dos direitos do jogador.
Óliver falou em exclusivo ao Porto Canal e disse que sempre quis estar no FC Porto, onde viveu os melhores momentos da vida desportiva, numa casa que também considera ser sua.
O jogador espanhol conta que recebeu propostas de outros clubes, mas que desde o início disse ao seu agente que queria vir para o FC Porto, e que se isso não se concretizasse não valia a pena sair do Atlético Madrid.
O médio aproveitou ainda para agradecer a confiança de Nuno Espírito Santo e a insistência de Pinto da Costa e Antero Henrique, esperando devolver em campo o esforço feito para o ter na equipa.
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifestou-se "muito satisfeito" pelo regresso do médio espanhol Óliver Torres à equipa de futebol.
Depois de ter jogado de 'dragão' ao peito na época de 2014/15, por empréstimo do Atlético de Madrid, o médio regressa ao clube por novo empréstimo dos 'colchoneros', agora de uma época e meia.
O presidente do clube garantiu que a vontade de regressar revelada pelo jogador e o desejo do clube em voltar a tê-lo foram determinantes para o regresso do espanhol ao Dragão.
"É um jogador que, desde que saiu, sempre quisemos que voltasse e que sempre quis voltar ao FC Porto. Foi desse interesse comum que resultou a possibilidade de se poder concretizar este regresso", observou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.
Pinto da Costa enalteceu ainda as qualidades de Óliver Torres e revelou que o jogador encaixa-se na perfeição no 'ADN' que procura para a equipa.