O central, de 21 anos, internacional pelas seleções jovens da Croácia, representou o Hajduk Split nos últimos sete anos, estreando-se pela equipa principal em 2022
Corpo do artigo
O defesa croata Dominik Prpic, que alinhava no Hajduk Split, é reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato de cinco temporadas, até 2030, anunciou esta quinta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030”, lê-se no site dos dragões.
Segundo a imprensa portuguesa, o FC Porto terá pago cerca de cinco milhões de euros fixos pela transferência.
O central, de 21 anos, internacional pelas seleções jovens da Croácia, representou o Hajduk Split nos últimos sete anos, estreando-se pela equipa principal em 2022.
Desde então, Prpic realizou 50 jogos pela formação de Split, sendo que, pelo meio, ainda foi emprestado por meia época aos eslovenos do NK Radomlje, em 2023/24.
“Sinto-me muito bem e grato por estar num clube tão grande como o FC Porto. Quero agradecer ao presidente André Villas-Boas e a toda a gente do clube por esta oportunidade de estar aqui e vestir esta camisola”, assumiu.
Em declarações aos canais do clube, Prpic disse que “o FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa”, lembrando “grandes nomes” que passaram pelos dragões, “como Iker Casillas, Deco, Jorge Costa e até o presidente André Villas-Boas”, sem “esquecer o Special One José Mourinho".
“É um jogador distinto do que nós temos e daquilo que existe no mercado. É um jogador alto, rápido, com um belíssimo pé esquerdo, agressivo quanto baste nos duelos, parece-me um jogador com muito caráter e é exatamente isso que nós procuramos para o presente e para o futuro do clube”, considerou o diretor do futebol profissional do FC Porto, Jorge Costa.
Com a saída de Iván Marcano, o FC Porto recruta outro central de pé canhoto e assegura o terceiro reforço para a nova temporada, depois do médio espanhol Gabri Veiga, que já integrou o plantel dos dragões no Mundial de clubes, nos Estados Unidos, e o guarda-redes João Costa, apresentado na quarta-feira.
Os portistas, que serão treinados pelo italiano Francesco Farioli, substituto do argentino Martín Anselmi, iniciam os trabalhos de pré-temporada na sexta-feira.
A estreia na I Liga 2025/26 está agendada para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, com a receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.
