Com um empate por uma bola frente ao Vitória de Setúbal, os Dragões perderam a oportunidade de tirar a liderança ao Benfica. Dia 1 de abril há clássico: Benfica - FC Porto.
Corpo do artigo
3333
Um dia depois de o Benfica ter cedido uma igualdade em Paços de Ferreira (0-0), deixando o comando ao alcance do FC Porto, os 'dragões' estiveram em vantagem, com um golo do mexicano Corona (45+1 minutos), mas João Carvalho empatou na segunda parte (56) e a equipa de Nuno Espírito Santo viu fechar-se a sua série de nove vitórias seguidas na liga.
Com 63 pontos, o FC Porto manteve um ponto de atraso para o Benfica, antes da visita ao tricampeão nacional, a 01 de abril, no 'clássico' da 27.ª jornada, enquanto o Vitória de Setúbal, que não ganha há sete jornadas, caiu para o 12.º lugar, com 12 pontos, menos um do que Feirense e Belenenses.
Jesus Corona (45+1), em cima do intervalo, adiantou o FC Porto, mas João Carvalho (56), cedido pelo Benfica aos sadinos em janeiro, empatou, sem que os 'dragões' conseguissem depois chegar ao triunfo, apesar de duas bolas enviadas ao poste.
O Vitória de Setúbal, que 'roubou' cinco pontos ao Benfica e quatro ao FC Porto neste campeonato, leva sete jornadas sem vencer e caiu para o 12.º lugar, com 31 pontos, menos um do que Feirense (11.º) e Belenenses (10.º).
Com os deslizes do empate do Benfica e do FC Porto, o Sporting foi um dos beneficiados da jornada, recuperando dois pontos em relação aos rivais, graças ao triunfo do sobre o Nacional (2-0), com 'bis' de Bas Dost. No entanto, os 'leões' estão a 10 pontos do tricampeão e a oito dos portistas.
Hoje, o Marítimo reforçou o sexto lugar após triunfo caseiro por 3-1 frente ao Arouca, que sofreu a sexta derrota consecutiva, a quinta de Manuel Machado nos cinco jogos feitos desde que tomou o lugar deixado por Lito Vidigal, e caiu para o 14.º lugar, com os mesmos 27 pontos do Paços de Ferreira.
O Arouca até marcou primeiro, por Sami (20), mas não resistiu à reação dos insulares que valeu golos de Zainadine (41) e Keita (62), que se estrearam a marcar no campeonato, e ainda Fransérgio (73).
O Feirense, por seu turno, ficou mais perto da manutenção, com uma notável reviravolta que lhe assegurou uma vitória caseira por 3-2 frente ao Desportivo de Chaves, nono classificado.
Bressan (44 minutos) e Tiago Martins (49) deram vantagem aos flavienses, mas Tiago Silva (54), Luís Machado (56) e Etebo (81) fizeram o que já parecia difícil, na primeira vez que a equipa agora lidera por Nuno Manta Santos marcou três tentos esta época.