O FC Porto deixou fugir a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões ao perder com o At. Madrid por 1-2. Os portistas estiveram a vencer, mas permitiram a reviravolta na segunda parte.
Corpo do artigo
O At. Madrid isolou-se na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões ao bater o FC Porto por 1-2, numa partida em que a equipa portista foi a primeira a marcar.
[youtube:MD64A93jWpc]
Com Josué a titular no lugar de Licá, que pela primeira vez não foi titular em jogos oficiais pelos portistas, o FC Porto adiantou-se no marcador aos 16 minutos por Jackson Martinez após um livre marcado precisamente por Josué.
A resposta da formação espanhola surgiu ao minuto 33, quando Raul Garcia cabeceou ao "ferro" da baliza de Helton na sequência de um canto.
Apesar de os "colchoneros" terem depois pressionado o FC Porto e obrigado a equipa orientada por Paulo Fonseca a cometer erros, foram os portista quem voltaram a estar perto de marcar por Varela, mas o guardião Courtois evitou o golo.
Na segundo tempo, já com o ex-portista Cristian Rodriguez no lugar de David Villa, os espanhóis chegaram ao empate na sequência de um livre, aos 58 minutos, onde Godin saltou mais alto que toda a defesa portista.
Aos 76 minutos, a equipa madrilena esteve muito perto de dar a volta ao resultado, mas Raul Garcia acabou embater em Helton, uma situação que acabou por levar à substituição do jogador espanhol.
A quatro minutos do final, o At. Madrid colocou-se mesmo na posição de vencedor novamente num livre muito bem movimentado, com Turan a aparecer isolado e a fuzilar Helton.
Sob a arbitragem de Howard Webb, de Inglaterra, no Estádio do Dragão, com a assistência de 33989 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala (Ghilas, 89) e Alex Sandro; Defour, Fernando e Lucho Gonzalez (Quintero, 68); Silvestre Varela, Jackson Martinez e Josué (Licá, 60).
Suplentes: Fabiano, Maicon, Fucile, Quintero, Ghilas, Herrera e Licá.
At. Madrid: Courtois; Juanfran, Godin, Miranda e Filipe Luís; Raul Garcia (Oliver Torres, 79), Gabi, Tiago e Turan; Leo Baptistão (Koke, 74) e David Villa (Cristian Rodriguez. 46).
Suplentes: Daniel Aranzubia, Koke, Cristian Rodríguez, Toby Alderweireld, Joshua Guilavogui, Torres e Insúa.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Josué (29), Tiago (55), Juanfran (61) e Mangala (85).