O treinador do FC Porto espera que a sua equipa não acuse o empate frente ao Feirense, ao passo que o técnico do Benfica desvaloriza o carácter decisivo deste jogo.
Corpo do artigo
FC Porto e Benfica defrontam-se, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, num encontro que poderá decidir quem vai passar a liderar a Liga.
O treinador do FC Porto quer mostrar que a equipa que orienta não vai acusar o empate diante do Feirense frente ao Benfica num jogo que abre a sexta jornada do campeonato.
Na antecipação do clássico, Vítor Pereira considerou que algumas lançadas com o FC Porto não foram justas, muito embora tenha reconhecido que nesta partida a equipa portista «não esteve inspirada».
«Foi um jogo em que houve coisas que não correram da melhor forma, mas também um jogo extremamente condicionado pelas ausências para o próprio jogo pelas lesões, pelo decorrer do jogo e por questões físicas que aconteceram no decorrer do jogo que muitas vezes as pessoas nem se apercebem», recordou.
Apesar de não poder contar com James Rodriguez, expulso na partida com o Feirense, Vítor Pereira espera um «jogo em que o FC Porto apresente qualidade, consistência» mantendo a tradição dos últimos 20 anos, em que o Benfica apenas ganhou por uma vez no Porto.
«Preparamo-nos para ganhar, para ser consistentes e termos comportamentos de qualidade, independentemente de estarmos com mais dois ou menos dois pontos», concluiu Vítor Pereira, que poderá contar nesta partida com Hulk e Álvaro Pereira.
Por seu lado, o treinador do Benfica realçou que ainda é demasiado cedo para se definir alguma coisa no campeonato, valendo este clássico pela curiosidade em saber quem está melhor nesta altura da temporada.
«Penso que não há favoritos. São dois muito fortes e independentemente de o jogo ser no Dragão e isso poder melhorar a capacidade emocional da equipa que joga em casa, não é por aí que acho que possa haver favoritos», explicou Jorge Jesus.
O técnico encarnado garante ainda que o Benfica se vai apresentar no Dragão da mesma maneira como sempre faz, mesmo com Hulk em grande forma.
«O Hulk faz parte de uma equipa forte que o FC Porto com jogadores com características cada um à sua maneira. O Hulk tem características que já conhecemos e portanto não vamos fazer nada de mais em relação ao Hulk», adiantou.
Jorge Jesus garante sim que o Benfica tem uma «estratégia para este jogo» no qual os encarnados se apresentam praticamente na máxima força, com apenas Enzo Perez a ser baixa certa.