
Global Imagens/Ivan del Val
É uma final inédita na modalidade. O FC Porto procura o seu terceiro título europeu, enquanto o Benfica tentará alcançar o seu primeiro título, após cinco finais perdidas.
Corpo do artigo
O FC Porto e o Benfica vão disputar uma inédita final da Liga europeia de hóquei em patins, depois de os "dragões" terem derrotado hoje os italianos do Valdagno, por 9-7, em jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.
Num jogo muito equilibrado, que chegou ao intervalo com um empate 4-4, os golos do FC Porto, anfitrião da "final four", foram marcados por Ricardo Barreiros (3), Reinaldo Ventura, Hélder Nunes (2) Pedro Moreira e Caio (2), enquanto o ex-portista Pedro Gil (2), Nicolia (2), Sérgio Silva (2) e Eddy Randon marcaram para o Valdagno.
O FC Porto, na sua 11.ª presença na final, procura o seu terceiro título europeu no domingo, depois de ter ganhado a Taça dos Campeões em 1990, enquanto Benfica, ausente da final desde 1995, tentará alcançar o seu primeiro título, após cinco finais perdidas. O Óquei de Barcelos foi o último campeão europeu português, em 1991.
Na primeira meia-final, os "encarnados" derrotaram os espanhóis do FC Barcelona, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, depois do 4-4 registado no final do prolongamento.
O vencedor da partida, que se joga este domingo às 17h00, também no Dragão Caixa, sucede aos espanhóis do Liceo da Corunha no historial de vencedores.
Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa disse ter gostado do jogo que viu entre o FC Porto e o Valdagno .
Para a final deste domingo, o presidente portista não tem nenhum adversário preferido, o importante é vencer.
Do lado do Benfica, o treinador falou num jogo difícil, mas em que a equipa esteve bem. Para domingo, Luis Sénica considera o Porto favorito.