Pinto da Costa não quis atirar lenha para a fogueira face às declarações do internacional português. O mesmo não fez o boletim informativo Dragões Diário.
Corpo do artigo
Questionado sobre o momento atual do FC Porto, Luís Figo disse que era altura de Pinto da Costa se afastar da liderança do clube que, em relação ao futebol, não vence nada há três anos, e na última temporada só tinha sido bem-sucedido no bilhar.
Pinto da Costa disse não ter ouvido nem lido as declarações do antigo jogador, mas explicou que o que quer que seja que tenha sido dito não interessava, "porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto".
A mesma postura não teve o boletim informativo Dragões Diário, que esta quinta-feira dedicou algumas linhas a Luís Figo, num texto intitulado "Pesetero". Nele, o antigo internacional é acusado de ter sido apenas um exemplo apenas dentro do campo, referindo a dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, e a troca do Barcelona pelo Real Madrid.
O boletim vai mais longe, aconselhando ao ex-internacional a leitura de uma notícia do jornal digital Observador, "Acabou o mito: o pequeno-almoço não faz milagres", numa clara referência a uma refeição que Figo teve com José Sócrates, para que o antigo jogador apoiasse o candidato a primeiro-ministro.