A equipa de Sérgio Conceição venceu os vimaranenses por 1-0. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Futebol Clube do Porto venceu, esta quarta-feira, o Vitória de Guimarães por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da primeira mão das meia-final da Taça de Portugal. Com o golo de Pepê, aos 52 minutos, a equipa liderada por Sérgio Conceição parte em vantagem para o duelo da segunda mão, que se realiza a 17 de abril, no Estádio do Dragão.
Aos 15 minutos, Ricardo Mangas e Jorge Sánchez chocaram cabeça com cabeça quando atacavam a bola em direções distintas e caíram um pouco desamparados. O jogo esteve interrompido cerca de oito minutos enquanto ambos os jogadores eram assistidos.
A primeira parte terminou sem golos no marcador, com o Vitória SC e o FC Porto a irem para o intervalo empatados a zero. Aos 52 minutos, Pepê inaugurou finalmente o marcador para a equipa azul e branca, fazendo, assim, o único golo da partida.
O FC Porto é o segundo clube com mais troféus conquistados na Taça de Portugal, com 19 cetros, apenas superado pelo Benfica, recordista da prova, com 26, enquanto o Vitória de Guimarães tem apenas um título, alcançado em 2012/13, graças à vitória na final sobre os 'encarnados', por 2-1.
Os dragões, que recebem os vimaranenses na partida da segunda mão, marcada para 17 de abril, procuram atingir a final da competição pela 34.ª vez (e pelo terceiro ano consecutivo, após terem vencido as últimas duas edições), número muito superior ao do adversário, que persegue a oitava presença no jogo decisivo.
Na final, agendada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, está já o Sporting, que na terça-feira afastou o Benfica na outra meia-final, ao empatar 2-2 no Estádio da Luz, depois de ter vencido por 2-1 na primeira mão.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela; Manu Silva, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Bruno Gaspar, Tiago Silva, Tomás Handel e Mangas; Jota Silva, Nelson Oliveira e João Mendes.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; Jorge Sanchez, Pepe, Otávio e Wendell; Nico González e Alan Varela; Gonçalo Borges, Pepê e Galeno; Evanilson.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Jorge Fernandes, Miguel Maga, Alberto, Zé Carlos, André André, Kaio César, Nuno Santos e Adrián Butzke.
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal, Toni Martínez, João Mário, Eustaquio, Grujic, Iván Jaime, Namaso, Fábio Cardoso e Romário Baró.
