O FC Porto ganhou vantagem na disputa por um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa os espanhóis do Málaga com um golo solitário de João Moutinho.
Corpo do artigo
Um golo solitário do médio João Moutinho permitiu ao FC Porto ganhar vantagem sobre o Málaga e colocar os portistas mais perto dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No Estádio do Dragão, a equipa portista exerceu forte domínio, contudo, acabou por esbarrar com a defesa dos espanhóis, que somaram a sua primeira derrota na prova.
Na primeira metade, a formação orientada por Vítor Pereira rematou nove vezes contra uma dos espanhóis, num período onde a equipa da casa teve 64 por cento de posse de bola.
Aos 15 minutos, Fernando cabeceou ligeiramente acima da barra após canto de Moutinho e, quatro minutos volvidos, foi Varela que viu Antunes cortar a jogada, num lance em que os portistas reclamaram grande penalidade.
Onze minutos após o intervalo, o FC Porto conseguiu colocar-se na frente do marcador, num remate de pronto de João Moutinho, após um cruzamento do brasileiro Alex Sandro, num lance em que o médio portista estava em situação de fora de jogo.
Até final, o FC Porto permaneceu a equipa mais forte em campo, contudo, o marcador não se alterou até final, o que fará com que os portistas entrem na segunda mão da eliminatória, que se disputa a 13 de março, em Málaga.
Sob a arbitragem de Mark Clattenburg, de Inglaterra, no Estádio do Dragão, com a assistência de 42209 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho González (Castro, 90+1), Izmailov (Atsu, 70), Varela (James Rodriguez, 58) e Jackson Martinez.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, James Rodriguez, Atsu, Sebá e Liedson.
Málaga: Willy, Sergio Sánchez, Demichelis, Welington, Antunes, Iturra (Camacho, 78), Toulalan, Joaquin (Portillo, 63), Isco, Júlio Baptista (Lucas Piazón, 78) e Santa Cruz.
Suplentes: Kameni, Lugano, Camacho, Piazón, Duda, Portillo e Saviola.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Iturra (75).