O FC Porto goleou por 4-0 no reduto do Feirense, que atuou quase todo o jogo em inferioridade numérica, e subiu provisoriamente ao segundo lugar da I Liga
Corpo do artigo
André Silva, aos quatro minutos, de grande penalidade, e aos 66, o argelino Brahimi, aos 33, e o espanhol Marcano, aos 50, apontaram os tentos dos 'azuis e brancos', depois da expulsão do anfitrião Ícaro, aos três.
A formação portista passou a contar 28 pontos, menos um do que o Benfica e mais um em relação ao Sporting, que se defrontam hoje na Luz, enquanto o Feirense, manteve-se com 11, após o quarto desaire seguido e o oitavo jogo sem vencer.
Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, mostrou-se "satisfeito" com o resultado: "Fomos capazes de manter a ideia que tínhamos, com uma vitória justa, num jogo que fomos capazes de controlar. Acima de tudo, estou satisfeito pela vitória, que nos permite consolidar e crescer. Ao vencermos hoje não invalida o facto de que temos de continuar a melhorar.
Do lado do Feirense, José Mota não escondia o desalento: "Não pretendia este resultado, como é óbvio, e percebemos da forma como o jogo se desenrolou. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, porque foram uma equipa digna apesar do resultado".