O FC Porto ascendeu provisoriamente à liderança da Liga ao golear em casa o Olhanense por 4-0. Mangala, Jackson Martinez, Carlos Eduardo e Herrera marcaram os golos do encontro.
Corpo do artigo
O FC Porto subiu, esta sexta-feira, à liderança provisória do campeonato ao golear em casa o Olhanense por 4-0, numa partida totalmente dominada pelo tricampeão nacional.
A equipa orientada por Paulo Fonseca cedo começou a criar perigo junto à baliza algarvia, mas o guardião Belec ia evitando o golo como foi o caso quando se opôs a um remate de Varela, aos 19 minutos, e a outro de Licá, aos 22.
À passagem da meia hora, a equipa da casa colocou-se na frente do marcador com um cabeceamento de Mangala após canto de Carlos Eduardo.
No segundo tempo, o brasileiro esteve novamente na origem de um golo da sua equipa ao marcar o canto que Jackson Martinez desviou com sucesso para a baliza de Belec, aos 53 minutos.
Com o avolumar de oportunidades criadas pela equipa portista, foi surpresa que o FC Porto chegou ao 3-0, agora com Carlos Eduardo a marcar, na sequência de um remate em arco de fora da área, aos 82 minutos.
Dois minutos volvidos, o mexicano Herrera fixou o resultado final, que garantiu que o FC Porto acabará pelo menos esta sexta-feira na frente da classificação do campeonato.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio do Dragão, com a assistência de 20622 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, Lucho Gonzalez (Herrera, 75), Carlos Eduardo, Varela, Jackson Martinez (Ghilas, 85)e Licá (Kelvin, 57).
Suplentes: Fabiano, Josué, Quintero, Ghilas, Herrera, Kelvin e Defour.
Olhanense: Belec, Dionisi, Diakhité, Kroldrup, Seric (Murillo, 61), Pelé, Celestino, Regula, Femi, Coubrone e Mehmeti (Koné, 70).
Suplentes: Ricardo, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Luís Filipe, Bigazzi, Murillo e Koné.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Celestino (36).