
Lucho festeja um dos golos que marcou ao Vitória de Guimarães
Global Imagens
O FC Porto garantiu, este sábado, o seu primeiro triunfo no campeonato, ao bater o V. Guimarães por 4-0. Lucho bisou, com Hulk e Jackson Martinez a marcarem os outros golos portistas.
Corpo do artigo
O FC Porto goleou, este sábado, o V. Guimarães por 4-0, respondendo assim ao nulo averbado na visita ao reduto do Gil Vicente na primeira jornada do campeonato.
A formação portista entrou bem na partida e rapidamente começou a criar dificuldades aos vimaranenses, em particular, através de cruzamentos de Atsu e Hulk, aos seis e 11 minutos.
Aos 16 minutos, a equipa orientada por Vítor Pereira chegou ao golo com um grande remate de Lucho, após uma série de ressaltos.
Perante um adversário que pouco perigo criou, os portistas continuaram a tentar ampliar a vantagem, mas Jackson e Maicon não conseguiram desfeitear Douglas.
Depois de um final de primeira parte onde o FC Porto continuou a ter um sinal mais, os portistas continuaram a ser mais fortes no segundo, apesar de a equipa de Rui Vitória ter tentado equilibrar os acontecimentos.
O V. Guimarães ameaçou marcar através de um livre de Bruno Teles, aos 56 minutos, e um minutos depois, Soudani após saída em falso de Helton, contudo, seria o FC Porto a voltar a chegar ao golo alguns minutos depois.
Primeiro foi Hulk a fazer o 2-0, aos 66 minutos, num forte remate, e depois, quando os portistas, já dominavam totalmente o jogo, Lucho bisou na partida, com novo golo, aos 71 minutos.
A dez minutos do final, Jackson Martinez, na conversão de uma grande penalidade, fechou a contagem para o FC Porto.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio do Dragão, no Porto, com a assistência de 35503 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (James Rodriguez, 76), João Moutinho (Defour, 81), Hulk, Atsu (Silvestre Varela, 76) e Jackson Martinez.
Suplentes: Fabiano, James Rodriguez, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala e Defour.
V. Guimarães: Douglas, Alex, N'Diaye, Defendi, Bruno Teles, El Adoua, André, Barrientos (Marco, 46, Milan Lalkovic, 64), Ricardo, Toscano (Leonel Olímpio, 74) e Soudani.
Suplentes: Matej, Leandro Freire, João Ribeiro, Marco, Siaka Bamba, Leonel Olímpio e Milan Lalkovic.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Defendi (79).