O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e vencer o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da 14ª jornada da prova.
Corpo do artigo
Dois golos no espaço de quatro minutos, aos 22 e 26 minutos, anotados por Ricardo Quaresma, na conversão de uma grande penalidade, e por Jackson Martinez, respetivamente, permitiram aos "dragões" chegar ao intervalo a vencer por 2-0, tendo os restantes dois golos sido anotados já no final do encontro, por Brahimi, aos 87, e por Danilo, aos 90+4, também de grande penalidade.
Com esta vitória, o FC Porto isola-se provisoriamente no segundo lugar com 31 pontos, menos três do que o Benfica, comandante da prova, mas mais um jogo, enquanto os sadinos estão, para já, no 14º lugar, com 11.
No final do jogo, o treinador do FC Porto considerou que «a equipa deu uma boa resposta». «Ganhámos 4-0, voltámos à senda das vitórias, conquistámos os três pontos e a equipa demonstrou muita vontade de continuar a lutar por uma competição que é muito longa e que queremos ganhar», disse Julen Lopetegui.
Quando a Domingos Paciência, treinador do Vitória de Setúbal, afirmou ter a «consciência de que para ganhar um jogo é preciso fazer mais, ter um caudal ofensivo maior»
«Tenho consciência de que aqui, frente a esta equipa, isso não é fácil de fazer e vemos isso pelas equipas que já vieram aqui e que têm os mesmos objetivos que nós. Olhando às virtudes do FC Porto, tentámos anulá-las ao máximo e gerir o jogo de forma a protelar um golo. Não jogámos com bloco baixo, mas como bloco médio, a tentar limitar os espaços. A partir do golo, o jogo passa a ser outro», disse.
Equipas iniciais:
FC PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro, Campaña, Herrera, Óliver, Quaresma, Jackson e Tello
V: SETÚBAL: Ricardo Batista, Pedro Queirós, François, Frederico Venâncio, Hélder Cabral, Ericson, Dani, Advíncula, Paulo Tavares, Manú e Diego Maurício