Os dragões têm o avançado do Nottingham Forest referenciado. Junta-se a Sporting na corrida
Corpo do artigo
O FC Porto continua atento ao mercado e tem Jota Silva na lista de alvos para o último mês da janela de transferências. A notícia é avançada pela SportTV, que dá conta de negociações pelo jogador, mas, ao que a TSF apurou, não existem, para já, contactos entre FC Porto e Nottingham, apenas o interesse dos dragões num jogador que também é desejo por Rui Borges para o Sporting.
Jota Silva está disponível para deixar o futebol inglês caso exista uma possibilidade para continuar a carreira num clube que lute por títulos e que participe nas provas europeias. Desta forma, do lado do jogador, a possibilidade de regressar a Portugal é vista como viável, embora Jota Silva queira convencer o treinador do Forest, Nuno Espírito Santo, a dar-lhe mais oportunidades no plantel.
O Sporting também tem o jogador referenciado, mas os dragões olham agora para Jota Silva como uma alternativa para o plantel de Francesco Farioli, uma possibilidade num plantel que conta com Borja Sainz, William Gomes e Pepê para os corredores, face à saída de Gonçalo Borges para o futebol dos Países Baixos. Falta neste puzzle uma peça, um jogador versátil que possa ajudar o ataque num investimento de baixo risco. O Nottingham Forest admite emprestar o jogador.
Sporting hesitante
Como a TSF tinha adiantado, o nome de Jota Silva não reúne, neste momento, consenso em Alvalade. O treinador Rui Borges gostaria de voltar a contar com Jota Silva no plantel - trabalharam juntos em Guimarães -, mas sabe que os leões têm outros jogadores referenciados.
Jota Silva pode atuar como extremo, mas também como avançado centro e acrescentaria ao plantel dos leões uma peça versátil e com capacidade de trabalho para aumentar a competitividade do plantel. Mas o Sporting tem outros alvos identificados nos principais campeonatos europeus, em busca de um ala destro, que possa compor um plantel já povoado de jogadores que têm o pé esquerdo como dominante, casos de Quenda, Geny ou Francisco Trincão.
O jogador português tem contrato com o Nottingham Forest até julho de 2028. Na última semana os ingleses contrataram Dan Ndoye para a posição de extremo, um jogador destro que chegou a estar na lista do Sporting, mas acabou por optar pelo Bolonha. O Nottingham pagou 42 milhões de euros por este jogador que retira espaço no plantel a Jota Silva.