O interesse dos "azuis e brancos" no médio do Estoril, a viagem do Benfica para Turim e as críticas de Carlos Alberto Parreira a Mourinho, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O médio do Estoril, Evandro interessa ao FC Porto. Os jornais O Jogo e A Bola adiantam que os "azuis e brancos" se juntaram ao Sporting na corrida pela contratação do médio de 28 anos.
O Jogo diz que Evandro está nesta altura a ser avaliado por Julen Lopetegui. O jogador tem mais um ano de contrato com o Estoril e uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros.
O jornal Record garante já que Evandro será reforço dos "dragões". O acordo entre o jogador e o FC Porto está fechado só falta passá-lo para o papel. Esta época o médio brasileiro marcou 11 golos e fez oito assistências.
O Benfica parte esta manhã para Turim onde joga amanhã a final da Liga Europa com o Sevilha. Jorge Jesus leva os 25 elementos do plantel. Mesmo os castigados Enzo, Salvio e Markovic que ainda aguarda uma decisão da UEFA sobre uma eventual despenalização, e os lesionados Fejsa e Sílvio.
Milhares de adeptos preparam-se também para a viagem em direção a Itália. Segundo A Bola, estarão no estádio 10 mil adeptos no apoio aos "encarnados". Estão previstos 25 voos "charter".
Ontem, de partida para férias, Danilo analisou a época do FC Porto. Citado pelos três diários desportivos, o defesa direito afirma que «houve erros de todas as partes». Danilo diz que na próxima época «com um novo treinador, novas ambições» é preciso colocar o clube na sua posição habitual. Acrescenta que nem passa pela cabeça dos jogadores «não conseguir um lugar» na fase de grupos da Liga dos Campeões.
A propósito da elaboração do plantel da época que agora terminou, Danilo admite que teria sido positivo se houvesse mais um lateral para «permitir maior rotatividade».
As opções de José Mourinho no Chelsea foram criticadas pelo coordenador técnico do Brasil. Carlos Alberto Parreira disse à TV Globo que não percebe a utilização de David Luiz como médio. Para Parreira o antigo defesa do Benfica é melhor do que Terry e Cahill, os dois habituais titulares do centro da defesa londrina.
Sobre Óscar, o coordenador técnico brasileiro defende que se não é mais vezes utilizado isso é mais um problema para José Mourinho do que para o futebolista.
Cinco jogadores que atuam na Liga portuguesa ficaram ontem a saber que integram os pré-convocados para o Mundial das respetivas seleções. A Argélia escolheu Ghilas do FC Porto, Slimani do Sporting e o defesa Halliche da Académica.
Sem surpresa, Maxi Pereira é um dos escolhidos para a seleção do Uruguai. Na lista está também o portista Fucile, que passou uma boa parte da época a treinar com a equipa B. Tanto no caso do Uruguai como da Argélia, estas não são ainda as listas definitivas.