De surpresa a solução: Toní Martínez assina reviravolta do FC Porto frente à Lazio
Dragões em vantagem para o jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa. Veja os golos.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu esta quinta-feira a Lazio por 2-1, ganhando vantagem no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois de um arranque em falso, com a equipa de Sarri a marcar primeiro no Dragão, os azuis e brancos construíram a reviravolta. Toni Martínez, que voltou a ser titular dois meses depois, apontou os dois golos e foi a figura do encontro.
1494408439140958208
1494413272031895554
Sérgio Conceição reservou algumas surpresas, sobretudo depois do escaldante clássico da passada sexta-feira frente ao Sporting. Na frente de ataque, houve uma alteração de peso: Taremi começou no banco e Tony Martínez, dois meses depois, regressou à titularidade. No meio campo, Vitinha também começou o jogo como suplente, dando a lugar a Grujic, que fazia dupla com Uribe.
1494419970561875980
O jogo, com pouco público nas bancadas do Dragão, começou com o FC Porto a pressionar o adversário e a criar perigo junto à baliza italiana.
Apesar do início com um bom ritmo no último terço do adversário, os dragões não conseguiram adiantar-se no marcador. E os italianos aproveitaram.
Em contra-ataque, a equipa de Sarri conquistaram um pontapé de canto. A bola foi colocada ao primeiro poste e, Zaccagni tocou de calcanhar para o primeiro golo do jogo.
Apesar da desvantagem, os dragões não sentiram o golo e foram à procura do empate. A formação italiana mostrava-se muito perigosa em contra-ataque, mas pecou na finalização.
Aos 38 minutos, numa jogada pelo flanco direito, os pupilos de Sérgio Conceição conseguiram empatar a partida. João Mário centrou para a área e, à ponta de lança, Toni Martínez cabeceou para um grande golo.
Na segunda parte, o espanhol voltou a estar em evidência, não precisando de muito tempo para consumar a reviravolta. Aos 48 minutos, Martínez apareceu novamente na área para finalizar e bisar na partida.
Depois do golo, o resultado já interessava ao FC Porto, que foi gerindo como pode, a vantagem no marcador. Já a turma transalpina, orientada pelo experimente Sarri, não conseguiu voltar a criar oportunidades junto à baliza de Diogo Costa, jovem guardião se mostrava muito seguro entre os postes.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Uribe, Grujic e Otávio; Fábio Vieira, Pepê e Toni Martinez
Onze da Lazio: Strakosha; Marusic, Luis Felipe, Patric e Radu; Milinkovic-Savic, Lucas Leiva e Luís Alberto; Felipe Anderson, Pedro e Zaccagni.