FC Porto não tem legitimidade para acusar Sporting de coação, diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho
Direitos Reservados
Reagindo às acusações do FC Porto, o presidente do Sporting lembrou, numa entrevista à TVI24, o comportamento dos portistas em relação ao anterior Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting entende que o FC Porto não tem legitimidade para acusar o clube leonino de coação sobre os árbitros, tendo lembrando o comportamento dos portistas em relação ao anterior Conselho de Disciplina.
Bruno de Carvalho recordou que o FC Porto apresentou em 2011, «num tribunal normal, o tal que é impossível de colocar, um processo contra a Liga e contra dirigentes da Liga, que eram do Conselho de Disciplina no valor de oito milhões».
Em entrevista à TVI24, o presidente do Sporting recordou ainda o que se disse sobre colocar um processo deste tipo «num tribunal normal», porque «vem a FIFA e a UEFA e dá um tau-tau e ainda descemos de divisão».
«Isso é um processo de coação, porque houve um Conselho de Disciplina que tem sobre uma ação de oito milhões. Imagine o Conselho de Disciplina atual que diz que é melhor não decidir nada contra, porque 'também posso levar um processo'. Isto também é coação?», perguntou.